Marcos Xavier | Coach

Marcos Xavier, empresário, palestrante, corretor de imóveis com 25 anos de mercado, especialista em gestão de pessoas, estudioso do comportamento humano,formação em Terapia Comunitária Integrativa,formação em Dicção e Oratória pelo Instituto CDP, Practitioner em PNL (Programação Neurolingüística), Personal & Professional Coach, membro da Sociedade Gaúcha de Coaching, Instrutor e Palestrante da Unimóveis/RS e Sindimóveis/RS.

Mas o que é um Coach?

O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching e pode ser considerado um treinador que conduz o cliente (Coachee), levando-o a refletir e chegar as suas conclusões.

O próximo passo a ser dado após a chegada às conclusões é definir as ações necessárias para a começar a movimentação em direção aos seus objetivos, metas e sonhos. Coach é uma palavra em inglês que significa treinador ou instrutor. Em inglês, quando usada como verbo, a palavra coach significa treinar ou ensinar. Além disso, um Coach é um profissional que exerce o coaching (processo), uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional.

Um Coach pode ser uma pessoa que treina uma pessoa ou conjunto de pessoaas, ou seja, pode conduzir individualmente ou em grupo. Quando relacionado com o coaching, o coach é um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. O coach trabalha com um coachee (cliente) com o objetivo de despertar nele dons e habilidades já existentes.

Existem vários tipos de coaching, como o pessoal, profissional, empresarial e financeiro, e por isso existem diferentes coaches que se especializam em nichos diversos. O coaching consiste em um processo que tem princípio, meio e fim, sua duração ocorre em um período entre 10 e 12 semanas, com sessões semanais com duração entre 60 e 90 minutos, de acordo com a necessidade do momento.

Nossos Parceiros